quinta-feira, 25 de junho de 2009

Piauiense ganhador do DOCTV estreia hoje em rede nacional

. quinta-feira, 25 de junho de 2009

O jornalista e fotógrafo Luciano Klaus traz para o público, na TV Brasil, nesta quinta-feira (25/06), às 23h, o documentário “Divino Encanto”. O filme foi um dos ganhadores do Programa DOCTV IV (Programa de Fomento à Produção e Teledifusão do Documentário Brasileiro), que tem como objetivo patrocinar, orientar e possibilitar a execução de documentários de produção independente em todo o país.

O filme aborda o misticismo que envolve os cantadores do Divino do sertão piauiense, um dos locais onde essa manifestação cultural e religiosa se mantém bastante presente como cultura no cotidiano dos moradores da região.

O personagem principal é Zeca Tatu. Caminhando e cantando, o sertanejo leva a imagem do Divino e uma bandeira vermelha às casas que encontra pelo caminho. “É a fé popular no seu sentido mais puro”, diz o cineasta.

Veja trechos do filme no vídeo!



Klaus conheceu a Festa do Divino há três anos, em uma viagem a Amarante. “A rebeca, a cuíca e a viola, além do canto do sertanejo, tornaram a noite memorável”, conta o diretor.

Segundo ele, o documentário “Divino Encanto”, sua 1ª experiência áudio-visual, foi uma tentativa de juntar música e imagem, duas paixões muito presentes em sua vida.

Confira onde você pode assistir à produção:

Quinta (25/06), na TV Brasil (canal 03 para quem possui antena parabólica), às 23h
Sexta (26/06), na TV Antares / TV Cultura (canal 02, tv aberta), às 22:40
Terça (30/06), reprise na TV Brasil, às 23h

Para saber mais sobre o DOCTV acesse:
http://www.irdeb.ba.gov.br/doctv/regulamento.html

Por Milena Pessoa
milenapessoa@gmail.com

0 impressões:

Postar um comentário

Aqui, a sua opinião é essencial!