sexta-feira, 26 de junho de 2009

Estreia nacional nos cinemas

. sexta-feira, 26 de junho de 2009

O filme “Jean Charles”, dirigido pelo brasileiro Henrique Goldman e estrelado por Selton Mello no papel principal, estreia nesta sexta-feira (26/06/09) no Brasil.

O longa-metragem conta a história de Jean Charles de Menezes, o jovem eletricista mineiro que foi confundido com um terrorista e acabou sendo morto por engano pela polícia britânica em 2005, na estação de metrô de Stockwell, no sul de Londres.
Em entrevista de divulgação do filme, o diretor Henrique Goldman, falou que a tragédia é apenas uma parte da trama. O principal objetivo do filme, segundo ele, é contar a história da vida de Jean e de seus primos em Londres. "Apesar de estar tratando de uma tragédia, é um filme alegre, sobra a vida e não sobre a morte", afirma.

"A intenção é tentar mostrar o cara que ninguém conheceu", disse Marcelo Starobinas, um dos roteiristas do longa. "Em toda a cobertura da imprensa, em todo lugar onde o caso ficou famoso, Jean Charles ficou conhecido só por aqueles poucos minutos em que entrou no trem e foi baleado", acrescenta o roteirista. "Mas muito pouco se soube sobre quem ele era."


Assista ao trailer do filme!




Em Teresina, você confere “Jean Charles” na sala 05 dos cinemas do Teresina Shopping. Com sessões às 15h20, 17h20, 19h20 e 21h20. Confira preços e horários de funcionamento dos cinemas aqui!

Como chegar ao Teresina Shopping:



Além de virar um filme, o episódio do assassinato do imigrante brasileiro Jean Charles pela polícia de Londres também está sendo transformado em peça de teatro, informou o site da BBC.

O espetáculo "Stockwell: the inquest into the death of Jean Charles de Menezes" (Stockwell: o inquérito sobre a morte de Jean Charles de Menezes) está sendo montado por uma companhia londrina e terá sua estreia em 21/06/09no Landor Theatre, no bairro de Clapham.

O teatro fica a apenas algumas quadras da estação de metrô Stockwell, onde o jovem brasileiro foi morto.


Notícias sobre o caso:
Caso Jean Charles: policiais estavam 'fora de controle'
Nenhum policial será processado pela morte de Jean Charles
Entenda o veredicto de inquérito sobre o caso Jean Charles



Por Milena Pessoa

milenapessoa@gmail.com



Comente!

0 impressões:

Postar um comentário

Aqui, a sua opinião é essencial!