segunda-feira, 25 de maio de 2009

Depois das chuvas, barragem volta a ser pauta

. segunda-feira, 25 de maio de 2009

O governador Wellington Dias (PT) tem audiência amanhã, terça-feira, 26 de maio, com a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. Na ocasião será discutida a construção da Barragem de Castelo, assunto que já foi pauta anteriormente aqui.

A obra, que tem a finalidade de conter as águas do Poti, está orçada em R$ 200 milhões, sendo que também seria necessária a construção da Barragem de Santa Cruz dos Milagres, no rio São Nicolau.

O deputado federal Marcelo Castro (PMDB) afirmou que vai mobilizar a bancada piauiense em Brasília para acompanhar o governador na empreitada. Segundo o deputado, eles devem se empenhar em mostrar à ministra a importância dessa barragem para Teresina, já que os problemas ocasionados pelas enchentes na capital do Piauí podem ser agravados se nada for feito para conter as águas do Poti, acrescentando ainda que os problemas não foram mais graves devido à barragem de Boa Esperança.

“Só nesta década já aconteceram quatro enchentes devido ao aumento do volume de água do rio Poti ocasionada pelas chuvas, não que no passado não tenha ocorrido enchentes graves, mas com o passar do tempo a tendência é piorar por causa das oscilações climáticas”, explicou.

Por Milena Pessoa
milenapessoa@gmail.com

0 impressões:

Postar um comentário

Aqui, a sua opinião é essencial!