segunda-feira, 25 de maio de 2009

Crítica do dia: Prefeito degrada imagem do Piauí em suas declarações

. segunda-feira, 25 de maio de 2009

Prefeito Luiz Neto, da cidade de Amarante-PI


Neste último sábado (23/05), houve um "Dia de Campo" na Fazenda Chapada Grande, município de Regeneração-PI (aproximadamente 120km de Teresina), no qual compareceram muitas autoridades como o Governador Wellington Dias, o seu vice, Wilson Martins, deputados, senadores e prefeitos de cidades vizinhas.

Chamou atenção da nossa equipe o depoimento do prefeito Luiz Neto (PPS), da cidade de Amarante-PI (distante 28km da fazenda), que, em suas colocações, menosprezou o Piauí e demonstrou baixa-estima, inclusive com sua própria figura de prefeito.

“Hoje nós chegamos aqui na Chapada Grande e a gente pensa que não está nem no Piauí, nem em Regeneração. Se vê um outro mundo. Nós pensamos que estamos no Sul, mas nós estamos no Piauí, precisamente em Regeneração. Um grande empreendimento desses é pra qualquer homem ficar impressionado, principalmente o prefeito de Amarante (risos)”, declarou Luiz Neto.

Muito impressiona que os gestores piauienses, que se sempre se dizem otimistas em relação ao estado, o desqualifiquem dessa forma, posicionando a região Sul do país em um status de superioridade.

Não é porque o estado do Piauí não seja o mais desenvolvido do Brasil, que alguém, em especial um gestor público, pode dizer que, diante de um investimento milionário na região, está em "um outro mundo".

Saiba um pouco mais sobre o evento em Regeneração:

Tiago Maximiano Junqueira, presidente da Real (Regeneração Agropecuária Ltda), promoveu um dia de campo “O médio Parnaíba é real” na Fazenda Chapada Grande, em Regeneração-PI, neste sábado (23/05). Estavam programadas várias atividades como o Rally Floresta, com visita nos campos de eucalipto, e o Rally Agrícola. Houve também debates sobre desenvolvimento florestal no Piauí e avanços agrícolas no Médio Parnaíba.

Além do eucalipto, a fazenda possui o cultivo de soja, milho, arroz e feijão como diversidade de espécies que ajudam a equilibrar o ecossistema e gerar lucos aos empreendedores. A família Junqueira, natural da região de Ribeirão Preto (São Paulo), em 2004, apostou em solo piauiense, investindo inicialmente R$ 15 milhões, com recursos próprios.



Reportagem e Edição: Tamires Coelho
tamirescoelho@hotmail.com

0 impressões:

Postar um comentário

Aqui, a sua opinião é essencial!