segunda-feira, 25 de maio de 2009

Escola estadual estaria distribuindo comida estragada na zona norte de Teresina

. segunda-feira, 25 de maio de 2009

Diretoras adjuntas da escola estadual James Azevedo estão sendo acusadas de distribuição de merenda escolar estragada aos alunos. Uma fonte afirmou à nossa equipe que a diretora Dalgisleine e a vice diretora Gisela teriam obrigado funcionários da cozinha da unidade escolar a preparar frango impróprio para consumo e distribuí-lo. Os funcionários teriam alertado os alunos que, diante do mau cheiro da comida, denunciaram as diretoras para a Vigilância Sanitária.

A denúncia foi feita na última sexta-feira (22/05) e funcionários da Vigilância confirmaram o fato por telefone. Iolanda Soares, gerente de Administração e Integração Regional da Vigilância Sanitária, afirmou que o alimento que estaria estragado já foi confiscado e foi enviado para análise no LACEN (Laboratório Central) e que todas as medidas já foram tomadas.

A nutricionista Luciana Couto, da Vigilância, confirmou que a diretora não estava na hora da apreensão, somente a substituta. Os funcionários não souberam informar o endereço do fornecedor da comida à equipe que fez o termo de apreensão dos frangos. A notas fiscais dos produtos não foram apresentadas porque estariam em mãos da diretora.

Há suspeitas de desvio de recursos federais para merenda escolar)e de utilização de notas fiscais falsificadas, mas nenhuma das hipóteses foi confirmada ainda. A escola fica na rua Castelo do Piauí, no bairro Alto Alegre, zona norte de Teresina.


Reportagem e Edição: Tamires Coelho

0 impressões:

Postar um comentário

Aqui, a sua opinião é essencial!