quarta-feira, 10 de junho de 2009

Salão do livro aquece comércio informal

. quarta-feira, 10 de junho de 2009

A sétima edição do SALIPI (Salão do Livro do Piauí), que acontece desde segunda (08) no complexo da Praça Pedro II (praça, Central de Artesanato, Clube dos Diários e teatro 4 de Setembro), é um evento para quem deseja conferir palestras, dança, exposições, shows musicais, bate papos literários.

Mas, além de toda a programação cultural, o SALIPI também é uma grande oportunidade para quem vive do comércio informal. Para artesãos, vendedores de comidas rápidas, seja em estandes do próprio evento ou não, as vendas estão indo muito bem.

Um exemplo é Arlete Leitão, advogada atuante e também artesã, há 15 anos expõe sua arte em feiras. Pensando na diversidade da clientela, ela oferece produtos com preços variados e afirma que vale a pena investir na estrutura.

Assista ao vídeo.




Veja as fotos.


Outro comerciante é Inácio da Silva, um mineiro que veio para Teresina há 30 anos e sustenta a família com a renda de crepes e batata frita. Ele conta que acorda às 5h da manhã para preparar os lanches e vende cerca de 250 crepes por dia.

Confira a entrevista.


Foto da barraca de Inácio da Silva no SALIPI

Segundo a organização do evento, cerca de 30 mil pessoas visitaram a feira só no primeiro dia e a expectativa é de que, até o final, 200 mil visitem as instalações. Com tanta movimentação, os comerciantes garantem o sustento de famílias inteiras.


Veja aqui mais notícias sobre o SALIPI:
Confira a programação completa do Salipi 2009
Sarau finaliza primeiro dia de SALIPI
Importância do SALIPI para o Estado do Piauí
7° Salão do Livro do Piauí começa nesta segunda (08/06)
Primeiro dia do 7º Salão do Livro do Piauí corresponde às expectativas
SALIPI homenageia escritores renomados
Programação do 3º dia do SALIPI


Texto, vídeo e fotos: Milena Pessoa

milenapessoa@gmail.com

Comente aqui!

0 impressões:

Postar um comentário

Aqui, a sua opinião é essencial!