quarta-feira, 10 de junho de 2009

Dica de leitura: 1968 - O ano que não terminou

. quarta-feira, 10 de junho de 2009

O 7º Salão do Livro do Piauí (SALIPI) traz, hoje (10), o jornalista e escritor Zuenir Ventura. Aproveitando a vinda do escritor a Teresina, a dica de leitura desta semana é o livro 1968: O ano que não terminou, lançado em 1988.


No livro 1968 - O ano que não terminou, Zuenir Ventura contextualiza um ano marcado por diversos acontecimentos importantes ocorridos no Brasil e marcado pela intensificação da ditadura militar.

Compre o livro 1968 - O ano que não terminou
Submarino
Americanas

Iniciando com a festa de reveillon na casa da professora Heloisa Buarque de Holanda, Zuenir traz a mítica “geração de 1968” e de uma época de heróis e de carrascos. Apresenta ainda relatos das organizações estudantis, o assassinato do estudante Edson Luís, a marcha dos cem mil, a Sexta-feira Sangrenta e como agia o PCB.

É uma viagem encantadora, que nos faz perceber a importância daquela geração e que aquele ano não terminou no dia 31 de dezembro. As conseqüências geradas se traduzem hoje nas mudanças ocorridas cultural, comportamental e politicamente.

Ouça o livro
Download do áudio-livro

Assista à entrevista de Zuenir Ventura
TV Estadão parte 1
TV Estadão parte 2


O livro 1968: O ano que não terminou encanta até mesmo os jovens atuais. O autor é detalhista, mas nos leva a uma viagem incrível pelos acontecimentos de um ano de revoluções e tentativas de mudanças.

Zuenir palestra às 19h e vai falar sobre o livro “1968 - O que fizemos de nós”, lançado em 2008, edição revisada do livro lançado em 1988. Com a edição revisada, o escritor busca dar continuidades e rupturas da "geração de 1968" e os jovens de hoje.


Compre a caixa com os dois livros
Livraria travessa
Livraria Melhoramento

Livraria Cultura


Notícias relacionadas
Época
Jornalista renomado vem a Teresina e recebe título de Cidadania
40 anos depois, 68 persiste
1968, o ano do não



Por Elinara Barros
elinarabarros@hotmail.com


Comente

0 impressões:

Postar um comentário

Aqui, a sua opinião é essencial!