quarta-feira, 10 de junho de 2009

7º Salão do Livro do Piauí recebe renomada poetisa angolana

. quarta-feira, 10 de junho de 2009



A poetisa e atriz angolana Isabel Vicente veio à 7ª edição do Salão do Livro do Piauí. Nascida em Luanda, Isabel é formada em Direito, em Angola, e em dramaturgia, pela Escola Superior de Teatro e Cinema de Amadora, Portugal. A escritora já esteve no Brasil fazendo o lançamento de livros na Academia Brasileira de Letras e considera o país, mais especificamente o Rio de Janeiro, muito semelhante a Angola.



Isabel trabalhou no serviço militar de seu país de origem e, atualmente, reside em Portugal. A literatura, segundo a artista, é mais viável, por ser um trabalho, de certa forma, individualizado, enquanto o teatro exige mais pessoas envolvidas.


Entre as suas obras estão Laços de Amor (poesia); Caminhos Ledos (poesia); Nirvana (poesia); Fernando D'aqui (ficção); A Margem das Palavras Nuas (poesia); e O Guardador de Memorias (ficção); além da obra discográfica intitulada Sons d'Alma.


Isabel fala das expectativas de participar de mais um Salipi, a convite de Wellington Soares. Ela já veio a Teresina, anteriormente, para participar de um evento de Teatro Lusófono.


Ouça a entrevista.




Reportagem: Tamires Coelho
tamirescoelho@hotmail.com

Comente

0 impressões:

Postar um comentário

Aqui, a sua opinião é essencial!