segunda-feira, 8 de junho de 2009

Após espetáculo, Luana Piovani fala ao Jornalight

. segunda-feira, 8 de junho de 2009

A atriz Luana Piovani apresentou neste final de semana (5, 6 e 7 de junho) no teatro 4 de Setembro, o monólogo "Pássaro da Noite", com texto de José Antonio de Souza, direção de Marcus Alvisi e realização de "Luana Piovani Produções". No espetáculo, ela vive uma mulher em situação de solidão absoluta. É fim de noite, após uma festa e a personagem divaga sobre suas desilusões e sucessos amorosos, relacionamento com a mãe e uma série de outras reflexões filosóficas a respeito de "quem sou eu?" e "onde estou?".

Em alguns momentos a peça é densa com um texto rebuscado, mas logo a platéia volta ao clima de descontração e cai na gargalhada com os devaneios da personagem.

Ao terminar a apresentação, Luana foi bastante receptiva aos fãs e respondeu a algumas perguntas do Jornalight. Confira!

Jornalight: Você provou alguma coisa típica daqui?
Luana: Eu conheci Mangueira, a cachaça de vocês e provei também cajuína! E olha só que engraçado... eu tomei e pensei: Cajuína? Espera ai, a cajuína cristalina em Teresina... (diz ela reconhecendo a frase da música de Caetano Veloso) gente, eu descobri a pólvora! Eu bebi a cajuína que o Caetano canta! (muitos risos) Gostei de cajuína, é bem doce, só no final que tem um gosto estranho, mas eu gostei.

Jornalight: Como é ter uma produtora e poder realizar seus espetáculos?
Luana: Ai que pergunta difícil! É muito complicado, mas ao mesmo tempo bastante gratificante poder viabilizar seu espetáculo. Por exemplo, quando eu quis fazer "Alice" (Alice no País das Maravilhas, inspirado na obra-prima infanto-juvenil de Lewis Carroll, foi montada por Luana como uma super produção em 2003), se eu não tivesse ido à luta e ralado muito não tinha dado tão certo como deu. O resultado é muito bacana!

Jornalight: Várias pessoas que assistiram ao monólogo disseram que o texto é a sua cara, como se fosse a vida da própria Luana Piovani. Acontece que a personagem é bastante desbocada, conturbada... essa comparação te incomoda?
Luana: Não, não incomoda não. Eu gosto muito do texto e realmente me identifico com ele. Mas como atriz, eu finjo e tenho a desculpa de estar interpretando uma personagem. (risos)

Jornalight: Obrigada e volte mais vezes ao Piauí.
Luana: Eu é que agradeço a receptividade de vocês, e pode deixar, eu vou divulgar que adorei Teresina e que as pessoas daqui prestigiam o teatro. Continuem assim! Teresina agora já faz parte da agenda dos meus espetáculos.

Veja fotos:


Irreverente, Luana sempre é alvo da mídia, seja por seus trabalhos, atitudes ou por sua vida amorosa. Ao saber que suas fotos em uma boate gay de Teresina foram notícia em site nacional, Luana apenas sorriu e não deu importância à polêmica que a situação causou.

Mais notícias sobre Luana Piovani:
http://www2.uol.com.br/luanapiovani/home.html
http://busca2.globo.com/Busca/ego/?query=luana%20piovani

Por Milena Pessoa

milenapessoa@gmail.com

0 impressões:

Postar um comentário

Aqui, a sua opinião é essencial!