quarta-feira, 10 de junho de 2009

Dia dos namorados aumenta as vendas em sex shops

. quarta-feira, 10 de junho de 2009

Com a proximidade do dia dos namorados, cresce a procura por produtos eróticos. A oferta de diversos produtos leva muitas pessoas em busca do presente perfeito. Fantasias, óleo afrodisíaco, chicote, máscara são algumas das opções encontradas em uma sex shop.

"Dia dos namorados é quando vende mais", afirmou a vendedora de uma sex shop em Teresina, Adriana Macena Godê.

Normalmente as sex shops são localizadas em ruas de pouca movimentação devido ao tabu ainda existente. “A localização não pode ser muito no centro, pois a pessoa não quer se expor ao entrar em uma loja como essa”, diz Godê.

Loja virtual
Sex shops em Teresina

“Sex shop serve para satisfazer às fantasias sexuais das pessoas”, afirma o terapeuta sexual Antonio de Noronha Pessoa Filho. Ele credita o surgimento desse tipo de loja à revolução cultural ocorrida na década de 60. “A revolução sexual tornou possível a existência desse tipo de loja para satisfazer as pessoas sexualmente”, diz o terapeuta.

Durante tratamentos, o doutor Noronha indica a utilização de produtos eróticos para seus pacientes como forma de ajudá-los a superar dificuldades sexuais. “Durante as terapias, eu aconselho a alguns pacientes a utilização de artigos de sex shop com a finalidade de evitar bloqueios apresentados durante o sexo” afirma o terapeuta.

Maioria feminina

Segundo dados da Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico e Sensual, as mulheres representam 70% dos consumidores de sex shops espalhadas pelo Brasil.

Para Noronha, as inúmeras conquistas que a mulher obteve proporcionaram uma maior liberdade sexual. “A mulher se libertou da obrigação da gravidez e começou a fazer sexo pelo tesão. Elas estão caminhando mais rápido do que o homens, principalmente com relação ao sexo”, diz o terapeuta.

Pode-se perceber que o mercado vem buscando agradar cada vez mais essa categoria de clientes através de lançamento de produtos mais específico. Hoje já existem lojas inteiramente direcionadas ao público feminino.

Notíca relacionada


Por Elinara Barros
elinarabarros@hotmail.com



Dê sua opinião

1 impressões:

Antonio Francisco disse...

Muito boa as informações.Em Teresina existem lojas sex shop? Não lembro de ter visto alguma por ai.

Postar um comentário

Aqui, a sua opinião é essencial!