terça-feira, 2 de junho de 2009

Encontrados destroços de aeronave no oceano Atlântico

. terça-feira, 2 de junho de 2009

Aviões da FAB (Força Aérea Brasileira) encontraram nesta terça-feira (02/06) objetos metálicos e não-metálicos no Oceano Atlântico. Os objetos foram visualizados em dois pontos distintos, distantes 60 km entre si, a cerca de 650 km a nordeste da Ilha de Fernando de Noronha.


Teriam sido vistos uma poltrona, uma boia laranja, um tambor, objetos brancos, além de mancha de óleo e querosene, segundo a aeronáutica. Ainda não há confirmação de que sejam partes do Airbus da Air France desaparecido no caminho entre Rio de Janeiro e Paris, na noite de domingo (31/05) com 228 pessoas a bordo.

Mapa feito pela FAB mostra local onde vestígios foram encontrados

As autoridades francesas reconheceram que são escassas as possibilidades de encontrar sobreviventes, mais de 30 horas depois do acidente, ocorrido em uma zona marítima de grande profundidade, pouco mais de quatro horas depois da decolagem do Aeroporto do Galeão, no Rio.

O ministro de Transportes da França, Jean-Louis Borloo, informou que a prioridade absoluta das autoridades francesas é encontrar as caixas pretas. Segundo ele a zona onde deve ter ocorrido o desaparecimento está “quase completamente delimitada”.

Por Milena Pessoa
milenapessoa@gmail.com

0 impressões:

Postar um comentário

Aqui, a sua opinião é essencial!