sábado, 9 de maio de 2009

Abertas inscrições para o Projeto Geração Futura

. sábado, 9 de maio de 2009

Duas vezes por ano o Canal Futura recebe estudantes, entre 16 e 22 anos, que ainda não estão na faculdade, para uma oficina de audiovisual. Durante um mês, no Rio de Janeiro, jovens de todo o país tem workshops de câmera, edição, direção, roteiro, videografismo, produção, ministrados por profissionais do Futura e do mercado de produção de TV. Como conclusão os estudantes produzem peças televisivas que são exibidos na grade nacional do Futura.

“O grande aprendizado do Geração é a formação de redes de articulação e comunicação com outros jovens, projetos sociais, escolas técnicas e Organizações não-Governamentais”, esclarece Tatiana Azevedo, coordenadora do projeto.

As inscrições para a 14ª edição do Projeto, que acontece em julho, vão até dia 25 de maio. Segundo Tatiana, esse ano a oficina traz uma novidade, o Canal Futura vai custear a hospedagem de 6 jovens durante o período da oficina.

Alex Duarte, estudante do Rio Grande Sul e participante do Geração Futura em julho de 2007, avalia a experiência: “Participar desse projeto, que reúne gente de todo o Brasil, permite não só um aprendizado profissional, mas também de relações e amizade. Eu costumo dizer que o Geração Futura é um presente sortido na vida do jovem selecionado”.

Baixe o regulamento.


Alex Duarte (no centro)*


Por Milena Pessoa
*Foto do orkut de Alex Duarte, com autorização.

0 impressões:

Postar um comentário

Aqui, a sua opinião é essencial!