quinta-feira, 18 de junho de 2009

Criminosos invadem posto de saúde em Teresina e roubam equipamentos

. quinta-feira, 18 de junho de 2009

Bandidos realizaram uma espécie de “arrastão” em um posto de saúde teresinense na manhã desta quinta-feira (18/06). A equipe de polícia do 13º Distrito investiga a ação criminosa que culminou com o roubo de um computador (com monitor, teclado, impressora, caixas de som e CPU), um aparelho de fax e um aparelho telefônico no posto do bairro Três Andares, zona Sul de Teresina. A ocorrência foi registrada na delegacia do bairro Vila da Paz.

Embora o delegado Flávio Rangel, titular do 13º Distrito de Polícia, afirme que não há suspeitos do crime, especula-se que houve facilitação na ação dos ladrões. O segurança do posto de saúde garante que não percebeu absolutamente nada e só teria sabido do ocorrido quando funcionários o comunicaram.

Além de o vigia não ter percebido nada – o que é, no mínimo, estranho – suspeita-se que os criminosos teriam entrado no local pelo espaço do ar-condicionado, que não tem sequer grade de proteção.

Da forma precária como está sendo feita a segurança dos prédios públicos no país e, mais especificamente, no Piauí, ações como essa estão tornando-se cada vez mais freqüentes e providências não são tomadas. Um exemplo disso é o Fórum do município de Altos-PI que, há pouco mais de um mês, foi arrombado pela terceira vez em menos de dois anos.

Se nem os prédios públicos estão tendo bons exemplos de segurança, que garantias os governos e as secretarias de Segurança Pública podem dar aos cidadãos quanto à proteção de seus bens particulares?!

FIQUE POR DENTRO DO CASO DO FÓRUM DE ALTOS

O Fórum Odorico Rosa, no município de Altos (42 km de Teresina) foi arrombado na madrugada de 11/05 pela terceira vez em menos de dois anos. Os servidores, pela manhã, se depararam com o arrombamento, encontrando cartórios e depósito de armas abertos, documentos revirados, e mesas, cadeiras e computadores danificados. As salas do juiz Celso Coelho e do promotor Antonio Rodrigues foram arrombadas. Os servidores deram pela falta de armas e drogas que se encontravam em depósito judicial.

Notícias relacionadas:
Bandidos fazem 'arrastão' num posto de saúde, em Teresina
Bandidos assaltam posto de saúde na zona Sul de Teresina

Reportagem e Edição: Tamires Coelho
tamirescoelho@hotmail.com


Comente está matéria

0 impressões:

Postar um comentário

Aqui, a sua opinião é essencial!