O XI INTERCOM (Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares de Comunicação) acabou e o que nos resta é fazer uma avaliação do que representou esse evento para o curso de Comunicação da UFPI. Foi bonito ver muitos estudantes trabalhando e se dedicando para dar tudo certo. Do mesmo modo, foi muito interessante ver professores, que dificilmente aparecem na Universidade para dar aula, usando a camisa da organização do evento e aflitos com tantos preparativos.
O evento mostrou o poder de “superação” do Curso de Comunicação Social. Sem dúvida, várias pessoas se dedicaram para a sua realização, mas não é por isso que temos que esquecer todos os problemas pelas quais o Curso está passando. Esquecer tudo não é possível.
Infelizmente, o INTERCOM não dura para sempre. Temos que voltar à nossa triste realidade de falta de professores, falta de disciplina, falta de equipamento, desorganização dos horários... E ainda por cima, temos que mostrar que não entramos na Universidade só para aprender a apertar botões. Botões esses que não chegamos a ver.
Pelo menos algo de bom ficou de toda a maquiagem realizada: os computadores do laboratório. E como eles chegaram, diferentemente do que se imaginou, nem tudo acabou em pizza.
Sites relacionados
Por Elinara Barros
3 impressões:
Felicidade em ver o empenho dos alunos nos blogs e tristeza em ver a pizza que se transformou o Calandragem.Espero mesmo que os computadores resistam as próximas férias. Estou aqui na torcida ! Parabéns pele texto!
Esqueceste de falar do buraco tapado na entrada do CCE, que por sinal já está afundando! Mas pelo menos os computadores vieram pra ficar;pelo menos até alguns poucos serem queimados - como os outros - em apresentações de trabalhos.
Já quanto aos professores, só não tenho aula em uma matéria... mas não vou citar nomes.
Eu só não acho correta a generalização que você fez, por que tem alguns professores comprometidos conosco sim. Pena que não são todos.
De qualquer forma, parabéns pelo texto [2]!
Pá, Pá, Play!
rsrs.
Postar um comentário
Aqui, a sua opinião é essencial!