domingo, 17 de maio de 2009

Caixa Econômica Federal anuncia plano emergencial de apoio aos desabrigados

. domingo, 17 de maio de 2009

Nelson Antônio de Sousa, Superintendente da Caixa


A Caixa Econômica Federal anunciou nesta quinta-feira (14/05), na reunião entre o Governador Wellington Dias e os prefeitos das cidades piauienses alagadas, medidas de assistência às vítimas das enchentes. Linhas de crédito com taxas de juros reduzidas, prazos maiores para pagamentos e campanhas de doações por todo o Brasil estão entre as medidas divulgadas no auditório da APPM.

As medidas foram divulgadas pelo Superintendente Nacional de Atendimento da Caixa para a região Nordeste, Nelson Antônio de Sousa. Na reunião, Nelson enfatizou a Campanha nacional para arrecadação financeira, através de uma conta a ser aberta em nome do Fundo Estadual de Defesa Civil do Piauí. O número da agência é 0029, e da operação, 006 C/C: 5000-5.
A campanha está sendo feita por meio de mensagens nos extratos e protetores de tela dos terminais de auto atendimento, banco 24h e equipamentos lotéricos. A divulgação também conta com cartazes por toda a Rede.

Entre as principais medidas, o superintendente também anunciou que o cartão Construcard Caixa, destinado à aquisição de materiais de construção, terá prazo de até 60 meses, carência de até 6 meses e será estendida a utilização para área rural por tempo indeterminado. Será realizada também uma força tarefa par que recursos repassados pelo Governo através de Ministros sejam liberados.

Nelson Antonio de Sousa afirmou que as famílias atingidas serão encaminhadas a projetos como o "Minha Casa, Minha Vida". Serão disponibilizados recursos da ordem de R$500 milhões de reais. O superintendente ainda pediu ajuda de toda a imprensa na divulgação da conta.

Quer saber mais sobre esse plano emergencial?

W.Dias anuncia plano emergencial para as cidades alagadas do Piauí

Prefeitos avaliam quanto vão precisar para recuperação dos municípios


Edição e Reportagem: Tamires Coelho
tamirescoelho@hotmail.com

0 impressões:

Postar um comentário

Aqui, a sua opinião é essencial!