terça-feira, 28 de julho de 2009

Exposição fotográfica revela talentos em shopping teresinense

. terça-feira, 28 de julho de 2009



















Um evento de fotografia está movimentando o Teresina Shopping e atraindo a atenção de várias pessoas que passeiam pelos corredores: é uma exposição fotográfica promovida por integrantes do Piauí Photo Clube, o “Varal de Fotografia”. Mais de 400 fotos de mais de 30 fotógrafos piauienses estão dispostas em varais no espaço de eventos do Shopping desde o dia 26 de julho, e por lá devem ficar até o dia 02 de agosto.



















As fotos são de temas diversos e não estão restritas a paisagens ou situações no Piauí. Há fotos expostas, inclusive, de outros países como França, Londres e Itália. ''Esse é o nosso maior varal. Fico feliz de estar dando certo. É um passo para gente e para a fotografia do Piauí.”, afirma João Rufino, um dos idealizadores do evento, que não poupou elogios aos artistas.


Nossa equipe entrou em contato com um dos expositores, o estudante de Jornalismo da Universidade Federal do Piauí (UFPI), João Diego Barbosa Lopes, ou Diego Barlo, como ele mesmo assina. Segundo Barlo, a participação em uma exposição como essa é muito revigorante e é um meio de reciclar a visão dos piauienses sobre a arte da fotografia e os profissionais nela envolvidos.


“Desde os 12, curto fotografias e a entrada no PPC (Piauí Photo Clube) me fez gostar e aprender ainda mais. O varal, a exposição em si, me faz buscar novos temas, a treinar mais técnicas de produção de fotos, iluminação, ambientes... Já que sabemos que teremos fotos expostas, queremos mostrar nosso melhor, né?! Então eu curto muito participar do Piauí Photo Clube, e sei que só tenho a aprender com os demais fotógrafos do Piauí, sejam eles profissionais ou amadores”, declarou Diego Barbosa.

A análise de algumas fotos de Diego Barlo permitem a identificação de técnicas como a profundidade de campo, na qual é utilizada uma noção espacial própria de pessoas que possuem algum conhecimento na área.


Confira abaixo algumas fotos de Diego Barlo em exposição!




































Quer participar do clube? Crie aqui sua conta!

Confira aqui as fotos e os bastidores do Piauí Photo Clube!

Confira mais notícias no Blog Ziggzira!


*Fotos cedidas e autorizadas pelo fotógrafo Diego Barlo

Edição e Reportagem: Tamires Coelho
tamirescoelho@hotmail.com

1 impressões:

Ludmila Monteiro disse...

Ei! Só a Tamires que tá continuando???rsrs
Trabalha, Elinara!
XDDD

Postar um comentário

Aqui, a sua opinião é essencial!