quarta-feira, 29 de julho de 2009

Lula quer PT e PMDB juntos e critica:'Ter três candidatos da base é imaturidade política'

. quarta-feira, 29 de julho de 2009
0 impressões

O site ‘Congresso em Foco’ divulgou que o presidente Luis Inácio Lula da Silva colocou-se a favor de uma possível aliança entre Partido dos Trabalhadores (PT) e Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). Lula disse, durante entrevista à radio ‘Correio Sat’ (PB), que, se o PMDB e o PT “tiverem juízo”, serão aliados políticos nas eleições 2010.

O presidente pediu ao deputado Ricardo Berzoini (presidente do PT) e ao presidente licenciado do PMDB, Michel Temer, que fizessem reuniões com o objetivo de articular alianças entre os dois partidos em todo o país. Para Lula, ainda vai chegar o momento de discutir as eleições, mas ressalta a necessidade de aliança com os peemedebistas nos estados.

No Piauí, porém, essa aliança parece estar cada vez mais distante. Em entrevista ao programa Bom Dia Meio Norte, na manhã desta quarta-feira (29/07), o deputado estadual João Mádison (PMDB-PI) declarou que o partido está trabalhando para que a candidatura ao governo do estado de Marcelo Castro (PMDB-PI) seja viabilizada.

Segundo Mádison, o PMDB do Piauí quer sim o apoio do governo como base aliada, mas em torno na campanha de Castro – o que seria improvável, tendo em vista que a base governista já tem outros quatro pré-candidatos à mesma vaga. O atual vice-governador Wilson Martins (PSB), o secretário da Fazenda Antônio Neto (PT), o senador João Vicente Claudino (PTB) e Ismar Tavares (PCB) são também pré-candidatos na disputa pelo cargo de governador do Piauí. E, em meio a tantos possíveis candidatos, o presidente manifesta descontentamento.

"Vai ter estado que não vai ser possível, vai ter estado que vai ter dois candidatos da base do governo, vai ter estado que pode ter três. Isso (ter três candidatos) é uma coisa que eu considero anormal do ponto de vista político, vamos ter que ter maturidade para saber como a gente vai fazer a campanha sem interferir no resultado dos estados para não prejudicar nenhum companheiro", frisou Lula. Ele declarou: "Se o PMDB e o PT tiverem juízo, estaremos construindo uma grande aliança no ano que vem."


DEPUTADO APROVEITOU PARA FALAR DE MÃO SANTA

João Mádison também falou sobre a saída do senador Mão Santa do partido. Ele disse garantiu que a candidatura a reeleição do senador vai ser trabalhada e não haveria, portanto, motivos para que ele deixe o PMDB. Mádison ofereceu seu apoio e disse que outros deputados como Themístocles Filho e Ana Paula também apóiam a permanência do senador no partido, mas que é preciso conquistar outros grupos dentro do partido: “Para não correr o risco, ele precisa dialogar com essa outra ala do partido”, afirmou o deputado. João Mádison reiterou a candidatura do deputado federal Marcelo Castro, para a qual o apoio de Mão Santa seria imprescindível e ainda disse que, se não for em torno do nome de Castro, não haverá alianças com a base governista.

Acompanhe as notícias do site Congresso em Foco!


Edição e Reportagem: Tamires Coelho
tamirescoelho@hotmail.com

Read More »»

terça-feira, 28 de julho de 2009

Exposição fotográfica revela talentos em shopping teresinense

. terça-feira, 28 de julho de 2009
1 impressões



















Um evento de fotografia está movimentando o Teresina Shopping e atraindo a atenção de várias pessoas que passeiam pelos corredores: é uma exposição fotográfica promovida por integrantes do Piauí Photo Clube, o “Varal de Fotografia”. Mais de 400 fotos de mais de 30 fotógrafos piauienses estão dispostas em varais no espaço de eventos do Shopping desde o dia 26 de julho, e por lá devem ficar até o dia 02 de agosto.



















As fotos são de temas diversos e não estão restritas a paisagens ou situações no Piauí. Há fotos expostas, inclusive, de outros países como França, Londres e Itália. ''Esse é o nosso maior varal. Fico feliz de estar dando certo. É um passo para gente e para a fotografia do Piauí.”, afirma João Rufino, um dos idealizadores do evento, que não poupou elogios aos artistas.


Nossa equipe entrou em contato com um dos expositores, o estudante de Jornalismo da Universidade Federal do Piauí (UFPI), João Diego Barbosa Lopes, ou Diego Barlo, como ele mesmo assina. Segundo Barlo, a participação em uma exposição como essa é muito revigorante e é um meio de reciclar a visão dos piauienses sobre a arte da fotografia e os profissionais nela envolvidos.


“Desde os 12, curto fotografias e a entrada no PPC (Piauí Photo Clube) me fez gostar e aprender ainda mais. O varal, a exposição em si, me faz buscar novos temas, a treinar mais técnicas de produção de fotos, iluminação, ambientes... Já que sabemos que teremos fotos expostas, queremos mostrar nosso melhor, né?! Então eu curto muito participar do Piauí Photo Clube, e sei que só tenho a aprender com os demais fotógrafos do Piauí, sejam eles profissionais ou amadores”, declarou Diego Barbosa.

A análise de algumas fotos de Diego Barlo permitem a identificação de técnicas como a profundidade de campo, na qual é utilizada uma noção espacial própria de pessoas que possuem algum conhecimento na área.


Confira abaixo algumas fotos de Diego Barlo em exposição!




































Quer participar do clube? Crie aqui sua conta!

Confira aqui as fotos e os bastidores do Piauí Photo Clube!

Confira mais notícias no Blog Ziggzira!


*Fotos cedidas e autorizadas pelo fotógrafo Diego Barlo

Edição e Reportagem: Tamires Coelho
tamirescoelho@hotmail.com

Read More »»