quinta-feira, 11 de junho de 2009

Mudança do local de realização do SALIPI agrada expositores e visitantes

. quinta-feira, 11 de junho de 2009
0 impressões

Devido as obras pelas quais passa o Centro de Convenções de Teresina, a sétima edição do Salão do Livro do Piauí (SALIPI) está acontecendo no complexo da praça Pedro II (praça, Central de Artesanato, Clube dos Diários e teatro 4 de Setembro).

Proprietário de uma livraria, Fábio Gomes, fala sobre a mudança do local do Evento.

Fábio Gomes - Mudanças do SALIPI


Júlio César Moraes, visitante do SALIPI, também dá sua opinião sobre a mudança.

Júlio César Moraes - Mudança do SALIPI




Por Elinara Barros
elinarabarros@hotmail.com




Dê sua opinião

Read More »»

Notícias de quinta (11)

.
0 impressões

Continue bem informado, acessem Célula Sete

Read More »»

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Dia dos namorados aumenta as vendas em sex shops

. quarta-feira, 10 de junho de 2009
1 impressões

Com a proximidade do dia dos namorados, cresce a procura por produtos eróticos. A oferta de diversos produtos leva muitas pessoas em busca do presente perfeito. Fantasias, óleo afrodisíaco, chicote, máscara são algumas das opções encontradas em uma sex shop.

"Dia dos namorados é quando vende mais", afirmou a vendedora de uma sex shop em Teresina, Adriana Macena Godê.

Normalmente as sex shops são localizadas em ruas de pouca movimentação devido ao tabu ainda existente. “A localização não pode ser muito no centro, pois a pessoa não quer se expor ao entrar em uma loja como essa”, diz Godê.

Loja virtual
Sex shops em Teresina

“Sex shop serve para satisfazer às fantasias sexuais das pessoas”, afirma o terapeuta sexual Antonio de Noronha Pessoa Filho. Ele credita o surgimento desse tipo de loja à revolução cultural ocorrida na década de 60. “A revolução sexual tornou possível a existência desse tipo de loja para satisfazer as pessoas sexualmente”, diz o terapeuta.

Durante tratamentos, o doutor Noronha indica a utilização de produtos eróticos para seus pacientes como forma de ajudá-los a superar dificuldades sexuais. “Durante as terapias, eu aconselho a alguns pacientes a utilização de artigos de sex shop com a finalidade de evitar bloqueios apresentados durante o sexo” afirma o terapeuta.

Maioria feminina

Segundo dados da Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico e Sensual, as mulheres representam 70% dos consumidores de sex shops espalhadas pelo Brasil.

Para Noronha, as inúmeras conquistas que a mulher obteve proporcionaram uma maior liberdade sexual. “A mulher se libertou da obrigação da gravidez e começou a fazer sexo pelo tesão. Elas estão caminhando mais rápido do que o homens, principalmente com relação ao sexo”, diz o terapeuta.

Pode-se perceber que o mercado vem buscando agradar cada vez mais essa categoria de clientes através de lançamento de produtos mais específico. Hoje já existem lojas inteiramente direcionadas ao público feminino.

Notíca relacionada


Por Elinara Barros
elinarabarros@hotmail.com



Dê sua opinião

Read More »»

Polícia investiga assalto a mão armada em loja de Teresina

.
0 impressões

Nesta quarta-feira, 10 de junho, uma das lojas "O Boticário" em Teresina foi assaltada. Os bandidos estavam armados com revólveres em uma moto, quando abordaram o estabelecimento localizado na rua Paissandu. O prejuízo foi de R$ 480, em dinheiro, e R$ 800 em forma de mercadorias.

Segundo policiais no local, minutos antes do assalto, a loja havia depositado uma grande quantidade em dinheiro. Os policiais afirmaram que os bandidos entraram já pedindo o dinheiro, como se soubessem de informações restritas à loja, o que ainda está sendo investigado.

Segundo testemunhas, os assaltantes não usaram de violência e pareciam bem calmos. Uma equipe do Rone está fazendo diligências para tentar capturar os elementos.


Edição: Tamires Coelho
tamirescoelho@hotmail.com


Comente o assunto

Read More »»

Programa Jovens Embaixadores com inscrições abertas para alunos da rede pública

.
0 impressões

As inscrições para o programa Jovens Embaixadores estão abertas até o dia 12 de agosto. O Programa é uma iniciativa da Embaixada dos Estados Unidos voltada para jovens regularmente matriculados na rede pública de ensino.

Pelo menos um estudante de cada estado brasileiro participa do programa. No Piauí, a seleção é realizada no Centro de Línguas Padre Raimundo José, localizado no bairro Aeroporto, zona Norte de Teresina.



A professora do Centro de Línguas, Josélia Batista, explica os pré-requisito de seleção para o Programa Jovens Embaixadores.


Confira o vídeo!



Outros pré-requisitos estabelecidos pela embaixada dos Estados Unidos são:

  • Jamais ter viajado para o exterior;
  • Ter iniciativa e boa desenvoltura oral;
  • Possuir perfil de liderança;
  • Ser flexível e ter facilidade para adaptar-se a situações/culturas diferentes;
  • Possuir boa relação em casa, na escola e na comunidade;
  • Estar engajado em atividades de responsabilidade social/voluntariado

Keyson Carvalh, 18, foi o selecionado piauiense de 2009. "Conhecer de perto um pouco dos costumes e a cultura nos Estados Unidos foi uma experiência incrível", afirmou o estudante.


Reprodução da foto de Kelson Carvalho durante a viagem


Programação nos Estados Unidos



05 (cinco) dias em Washington, que incluirão visitas aos principais monumentos, órgãos do governo, escolas e representações da comunidade.

09 (nove) dias em um outro estado norte-americano vivenciando o dia-a-dia de uma família norte-americana e frequentando aulas em uma “high school”, escola de ensino médio nos Estados Unidos e fazendo apresentações sobre o Brasil.

Para os interessados, o Centro Cultural de Línguas localiza-se na rua Desembargador Pires de Castro, 2835/N – bairro Aeroporto.
Fone: 3216-2654

Localização no mapa





Por Elinara Barros
elinarabarros@hotmail.com



Comente esta matéria

Read More »»

“Pacote mais que completo” é lançado no SALIPI

.
0 impressões

A cantora piauiense Patricia Mellodi, que vive há 15 anos no Rio de Janeiro, lança o CD “Pacote mais que completo” pela Saladesom Records. O registro conta com canções autorais como "Faxina Geral", "Pérola", "Pacote completo", o sucesso "Sem amor", que foi tema de novela da Rede Globo, assim como composições de outros autores e parcerias.

Patrícia se refere a “Pacote mais que completo” como “romântico, rítmico, com o universo feminino bem mais explorado nas letras”, e considera este o seu melhor momento.

Os shows de lançamento são de voz e violão mesclados com histórias bem humoradas contadas por Patricia. A artista, definida por Jô Soares como "talentosa, inteligente, bonita e engraçada", traz seu trabalho autoral ao Piauí no período do SALIPI (Salão do Livro do Piauí) e pretende voltar em setembro deste ano (2009) para fazer shows com uma estrutura maior.

Confira o vídeo.


O novo CD de Patricia está à venda no estande da cantora na praça Pedro II. Durante os dias do SALIPI (08/06 a 14/06) ela estará autografando e conversando com quem tiver interesse por seu trabalho. E no domingo, dia 14/06, às 19h, ela se apresenta no encerramento do evento.

Você pode ouvir o CD no site da gravadora. Clique aqui!
Mais notícias do SALIPI aqui.

Edição de texto, vídeo e fotos: Milena Pessoa
milenapessoa@gmail.com

Comente aqui!

Read More »»

7º Salão do Livro do Piauí recebe renomada poetisa angolana

.
0 impressões



A poetisa e atriz angolana Isabel Vicente veio à 7ª edição do Salão do Livro do Piauí. Nascida em Luanda, Isabel é formada em Direito, em Angola, e em dramaturgia, pela Escola Superior de Teatro e Cinema de Amadora, Portugal. A escritora já esteve no Brasil fazendo o lançamento de livros na Academia Brasileira de Letras e considera o país, mais especificamente o Rio de Janeiro, muito semelhante a Angola.



Isabel trabalhou no serviço militar de seu país de origem e, atualmente, reside em Portugal. A literatura, segundo a artista, é mais viável, por ser um trabalho, de certa forma, individualizado, enquanto o teatro exige mais pessoas envolvidas.


Entre as suas obras estão Laços de Amor (poesia); Caminhos Ledos (poesia); Nirvana (poesia); Fernando D'aqui (ficção); A Margem das Palavras Nuas (poesia); e O Guardador de Memorias (ficção); além da obra discográfica intitulada Sons d'Alma.


Isabel fala das expectativas de participar de mais um Salipi, a convite de Wellington Soares. Ela já veio a Teresina, anteriormente, para participar de um evento de Teatro Lusófono.


Ouça a entrevista.




Reportagem: Tamires Coelho
tamirescoelho@hotmail.com

Comente

Read More »»

Dica de leitura: 1968 - O ano que não terminou

.
0 impressões

O 7º Salão do Livro do Piauí (SALIPI) traz, hoje (10), o jornalista e escritor Zuenir Ventura. Aproveitando a vinda do escritor a Teresina, a dica de leitura desta semana é o livro 1968: O ano que não terminou, lançado em 1988.


No livro 1968 - O ano que não terminou, Zuenir Ventura contextualiza um ano marcado por diversos acontecimentos importantes ocorridos no Brasil e marcado pela intensificação da ditadura militar.

Compre o livro 1968 - O ano que não terminou
Submarino
Americanas

Iniciando com a festa de reveillon na casa da professora Heloisa Buarque de Holanda, Zuenir traz a mítica “geração de 1968” e de uma época de heróis e de carrascos. Apresenta ainda relatos das organizações estudantis, o assassinato do estudante Edson Luís, a marcha dos cem mil, a Sexta-feira Sangrenta e como agia o PCB.

É uma viagem encantadora, que nos faz perceber a importância daquela geração e que aquele ano não terminou no dia 31 de dezembro. As conseqüências geradas se traduzem hoje nas mudanças ocorridas cultural, comportamental e politicamente.

Ouça o livro
Download do áudio-livro

Assista à entrevista de Zuenir Ventura
TV Estadão parte 1
TV Estadão parte 2


O livro 1968: O ano que não terminou encanta até mesmo os jovens atuais. O autor é detalhista, mas nos leva a uma viagem incrível pelos acontecimentos de um ano de revoluções e tentativas de mudanças.

Zuenir palestra às 19h e vai falar sobre o livro “1968 - O que fizemos de nós”, lançado em 2008, edição revisada do livro lançado em 1988. Com a edição revisada, o escritor busca dar continuidades e rupturas da "geração de 1968" e os jovens de hoje.


Compre a caixa com os dois livros
Livraria travessa
Livraria Melhoramento

Livraria Cultura


Notícias relacionadas
Época
Jornalista renomado vem a Teresina e recebe título de Cidadania
40 anos depois, 68 persiste
1968, o ano do não



Por Elinara Barros
elinarabarros@hotmail.com


Comente

Read More »»

A arte no SALIPI também vem do lixo

.
0 impressões

Na praça Pedro II, mas do lado de fora da estrutura física do Salão do Livro do Piauí, Maria do Socorro, faz esculturas utilizando latas de alumínio. Moradora do bairro Matinha, na zona Norte de Teresina, ela vende enfeites, brinquedos e cinzeiros reciclando o lixo que o marido, José Afonso, catador, recolhe nas ruas da cidade. A família de Socorro, composta por 5 pessoas vive apenas do “lixo/arte”.

Veja fotos.





Notícias relacionadas:
Congresso também abriu espaço para artesanato
Salão do livro aquece comércio informal

Texto e fotos: Milena Pessoa
milenapessoa@gmail.com


Read More »»

Jornalista renomado vem a Teresina e recebe título de Cidadania

.
0 impressões

O título foi entregue em sessão solene no plenário

O jornalista e escritor mineiro Zuenir Carlos Ventura veio ao Piauí participar do 7º Salipi (Salão do Livro no Piauí) e recebeu, no plenário da Assembleia Legislativa, o título de Cidadania Piauiense. A proposta da homenagem foi da deputada petista Flora Izabel e a entrega do título ocorreu na manhã desta quarta-feira, 10 de junho.

A deputada justificou a homenagem no fato de o jornalista sempre representar o Piauí por meio de exaltações às qualidades do estado e de referências à cultura do povo piauiense. Perguntamos a Flora Izabel se essa não seria obrigação dele como jornalista, já que o papel jornalístico não é de, somente, retratar mazelas de um povo e, em resposta, Flora foi direta: “Nem todos os que chamamos aqui, sempre comparecem. Zuenir, além de grande jornalista, sempre comparece ao estado quando chamamos. Isso não é obrigação dele como jornalista ou escritor”.


Zuenir é um dos jornalistas brasileiros mais renomados

Compareceram à sessão solene o jornalista Zózimo Tavares, o professor Cinéas Santos, a vereadora Rosário Bezerra e quase todos os deputados da casa.

O jornalista falou sobre a responsabilidade dos profissionais do jornalismo, auto crítica, auto controle e ética, para evitar a censura, já que a liberdade é essencial à prática jornalística: “A liberdade é o ar que a gente respira!”.


Sempre bem humorado, recebeu carinhosamente os jornalistas

“É preciso ter cuidado exatamente para não transformar tudo em espetáculo. A imprensa, hoje, pela sua condição de status social, na sociedade de espetáculo que a gente vive hoje, tudo se transforma em espetáculo. É preciso cuidado para não tirar a dimensão trágica da tragédia. A realidade, às vezes, parece mais virtual do que real”, declarou o escritor.

Chegou ao plenário acompanhado de Flora Izabel e Cinéas Santos

Zuenir Ventura falou, em entrevista ao Jornalight, o quanto ele estava feliz em receber o título e como ele gosta da receptividade piauiense. O jornalista mineiro falou sobre seus amigos piauienses já falecidos Mauro Faustino e Torquato Neto, durante seu discurso no plenário da Assembleia.

Zuenir, na entrevista, também criticou o presidente Lula por não dar atenção às políticas ambientais defendidas por Chico Mendes, militante e ambientalista assassinado. Por eles terem sido correligionários no passado, Ventura declarou que, se Mendes presenciasse as atitudes do presidente, ficaria decepcionado.

O jornalista, porém, também lembra que muitos revolucionários do período ditatorial permanecem fiéis aos seus objetivos.

CONFIRA UM TRECHO DA ENTREVISTA FEITA COM ZUENIR VENTURA APÓS RECEBER O TÍTULO DE CIDADANIA PIAUIENSE!



CONFIRA TAMBÉM O VÍDEO DO MOMENTO EM QUE FOI ENTREGUE O CERTIFICADO DE CIDADÃO PIAUIENSE AO JORNALISTA!



Edição e Reportagem: Tamires Coelho
tamirescoelho@hotmail.com

Read More »»

Salão do livro aquece comércio informal

.
0 impressões

A sétima edição do SALIPI (Salão do Livro do Piauí), que acontece desde segunda (08) no complexo da Praça Pedro II (praça, Central de Artesanato, Clube dos Diários e teatro 4 de Setembro), é um evento para quem deseja conferir palestras, dança, exposições, shows musicais, bate papos literários.

Mas, além de toda a programação cultural, o SALIPI também é uma grande oportunidade para quem vive do comércio informal. Para artesãos, vendedores de comidas rápidas, seja em estandes do próprio evento ou não, as vendas estão indo muito bem.

Um exemplo é Arlete Leitão, advogada atuante e também artesã, há 15 anos expõe sua arte em feiras. Pensando na diversidade da clientela, ela oferece produtos com preços variados e afirma que vale a pena investir na estrutura.

Assista ao vídeo.




Veja as fotos.


Outro comerciante é Inácio da Silva, um mineiro que veio para Teresina há 30 anos e sustenta a família com a renda de crepes e batata frita. Ele conta que acorda às 5h da manhã para preparar os lanches e vende cerca de 250 crepes por dia.

Confira a entrevista.


Foto da barraca de Inácio da Silva no SALIPI

Segundo a organização do evento, cerca de 30 mil pessoas visitaram a feira só no primeiro dia e a expectativa é de que, até o final, 200 mil visitem as instalações. Com tanta movimentação, os comerciantes garantem o sustento de famílias inteiras.


Veja aqui mais notícias sobre o SALIPI:
Confira a programação completa do Salipi 2009
Sarau finaliza primeiro dia de SALIPI
Importância do SALIPI para o Estado do Piauí
7° Salão do Livro do Piauí começa nesta segunda (08/06)
Primeiro dia do 7º Salão do Livro do Piauí corresponde às expectativas
SALIPI homenageia escritores renomados
Programação do 3º dia do SALIPI


Texto, vídeo e fotos: Milena Pessoa

milenapessoa@gmail.com

Comente aqui!

Read More »»

Prorrogada as inscrições para Pós-Graduação na UESPI

.
0 impressões

As inscrições para os cursos de pós-graduação “Lato Sensu”, relativo ao segundo semestre de 2009, da Universidade Estadual do Piauí foram prorrogadas até o dia 19 de junho. Os interessados podem se inscrever no site da UESPI.

O valor da taxa de inscrição é 50 reais. Após o pagamento do boleto, o candidato deverá encaminhar os documentos solicitados à secretaria do curso, ao qual se inscreveu (Campus/Núcleo), até o último dia de inscrição para efetivar a inscrição.

São ofertadas 570 vagas, distribuídas pelos campi/núcleo de Teresina (Campus Torquato Neto e Campus Clóvis Moura), Parnaíba, Corrente, São Raimundo Nonato, União e Oeiras.


Os documentos necessários para a efetivação da inscrição
  • Curriculum Vitae comprovado;
  • Cópia do Diploma do Curso Superior de Instituições de Ensino Superior credenciadas pelo órgão competente, seguido do histórico escolar (conferir com original) ou *Certidão ou Declaração de Conclusão de Curso Superior;
  • Fotocópia da carteira de identidade e CPF;
  • 02 (duas) fotos 3x4 recentes;
  • Comprovante do pagamento da taxa de inscrição.
*Em se tratando de Certidão ou Declaração de conclusão de curso superior, que deverá ser acompanhada de cópia do Histórico Escolar, será necessária assinatura de Termo de Compromisso com a UESPI, com prazo de entrega do diploma.


Confira as especializações disponíveis

CLÓVIS MOURA – Região Sudeste

Nº de vagas

Parcelas

X

Valor (R$)

CAMPUS/

CENTRO

Especialização em Gestão de Marketing

Especialização em Geografia do Piauí

45

50

15x190,00

12x160,00


TORQUATO NETO - TERESINA

Nº de vagas

Parcelas

X

Valor (R$)

CAMPUS/

CENTRO

Especialização em Redes de Computadores

Especialização em Ensino de Ciências

Especialização em Geografia e Ensino

Especialização em Educação e Proteção Social

Especialização em Educação Infantil

Especialização em Educação de Jovens e Adultos

45

40

40

50

50

40

12x215,00

15x160,00

12x170,00

12x195,00

12x180,00

12x170,00

CTU

CCN

CCHL

CCECA

CCECA

CCECA

PARNAÍBA - PI

Nº de vagas

Parcelas

X

Valor (R$)

CAMPUS/

CENTRO

Especialização em Estudos de Literatura Brasileira

40

15x165,00


CORRENTE - PI

Nº de vagas

Parcelas

X

Valor (R$)

CAMPUS/

CENTRO

Esp. em Gestão do Meio Ambiente e Qualidade de Vida

30

13x140,00


SÃO RAIMUNDO NONATO - PI

Nº de vagas

Parcelas

X

Valor (R$)

CAMPUS/

CENTRO

Especialização em Geografia e Turismo

40

12x170,00


UNIÃO - PI

Nº de vagas

Parcelas

X

Valor (R$)

CAMPUS/

CENTRO

Especialização em Docência do Ensino Superior

50

12x180,00


OEIRAS - PI

Nº de vagas

Parcelas

X

Valor (R$)

CAMPUS/

CENTRO

Especialização em Lingüística Aplicada a Educação

50

13x190,00




Por Elinara Barros

elinarabarros@hotmail.com


Comente

Read More »»

Confira a programação do 3º dia do SALIPI

.
0 impressões

O 7º Salão do Livro do Piauí continua movimentando o centro de Teresina.

Confira a programação de hoje (10)

8h - “Um Olhar sobre a trajetória de Alvina Gameiro”
Algemira Mendes/PI
Professora da UESPI

10h – “Memórias Urbana nos caminhos poéticos de H.Dobal”
Silvana Pantoja/PI
Professora da UESPI

14h – “A arte de cuidar”
José Eduardo de Siqueira/PR
Professor e médico

16h – “Vinicius: o poeta da paixão”
Jose Castelo/PR
Crítico e jornalista

19h – Apresentação Luíza Miranda e Josué
“1968 – O que fizemos de nós”
Zuenir Ventura/RJ
Jornalista e escritor


Por Elinara Barros

elinarabarros@hotmail.com

Comente

Read More »»

Faculdades de Teresina divulgam resultado de vestibular

.
0 impressões

A Faculdade Integral Diferencial-FACID, a Faculdade Santo Agostinho - FSA e o Centro de Ensino Unificado de Teresina - CEUT divulgaram a lista dos aprovados no vestibular.


Confira o resultado


FACID

Direito
Enfermagem
Farmacia
Fisioterapia
Medicina
Odontologia
Psicologia
Sistemas de Informação


FSA
Lista Completa


CEUT
Aprovados

Está previsto para às 16h a divulgação da lista dos aprovados para as 632 vagas da Faculdade NOVAFAPI.


Por Elinara Barros

elinarabarros@hotmail.com


Comente

Read More »»

Confira as notícias da terça (09)

.
0 impressões

http://folha-universitaria.blogspot.com/

Read More »»

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Após espetáculo, Luana Piovani fala ao Jornalight

. segunda-feira, 8 de junho de 2009
0 impressões

A atriz Luana Piovani apresentou neste final de semana (5, 6 e 7 de junho) no teatro 4 de Setembro, o monólogo "Pássaro da Noite", com texto de José Antonio de Souza, direção de Marcus Alvisi e realização de "Luana Piovani Produções". No espetáculo, ela vive uma mulher em situação de solidão absoluta. É fim de noite, após uma festa e a personagem divaga sobre suas desilusões e sucessos amorosos, relacionamento com a mãe e uma série de outras reflexões filosóficas a respeito de "quem sou eu?" e "onde estou?".

Em alguns momentos a peça é densa com um texto rebuscado, mas logo a platéia volta ao clima de descontração e cai na gargalhada com os devaneios da personagem.

Ao terminar a apresentação, Luana foi bastante receptiva aos fãs e respondeu a algumas perguntas do Jornalight. Confira!

Jornalight: Você provou alguma coisa típica daqui?
Luana: Eu conheci Mangueira, a cachaça de vocês e provei também cajuína! E olha só que engraçado... eu tomei e pensei: Cajuína? Espera ai, a cajuína cristalina em Teresina... (diz ela reconhecendo a frase da música de Caetano Veloso) gente, eu descobri a pólvora! Eu bebi a cajuína que o Caetano canta! (muitos risos) Gostei de cajuína, é bem doce, só no final que tem um gosto estranho, mas eu gostei.

Jornalight: Como é ter uma produtora e poder realizar seus espetáculos?
Luana: Ai que pergunta difícil! É muito complicado, mas ao mesmo tempo bastante gratificante poder viabilizar seu espetáculo. Por exemplo, quando eu quis fazer "Alice" (Alice no País das Maravilhas, inspirado na obra-prima infanto-juvenil de Lewis Carroll, foi montada por Luana como uma super produção em 2003), se eu não tivesse ido à luta e ralado muito não tinha dado tão certo como deu. O resultado é muito bacana!

Jornalight: Várias pessoas que assistiram ao monólogo disseram que o texto é a sua cara, como se fosse a vida da própria Luana Piovani. Acontece que a personagem é bastante desbocada, conturbada... essa comparação te incomoda?
Luana: Não, não incomoda não. Eu gosto muito do texto e realmente me identifico com ele. Mas como atriz, eu finjo e tenho a desculpa de estar interpretando uma personagem. (risos)

Jornalight: Obrigada e volte mais vezes ao Piauí.
Luana: Eu é que agradeço a receptividade de vocês, e pode deixar, eu vou divulgar que adorei Teresina e que as pessoas daqui prestigiam o teatro. Continuem assim! Teresina agora já faz parte da agenda dos meus espetáculos.

Veja fotos:


Irreverente, Luana sempre é alvo da mídia, seja por seus trabalhos, atitudes ou por sua vida amorosa. Ao saber que suas fotos em uma boate gay de Teresina foram notícia em site nacional, Luana apenas sorriu e não deu importância à polêmica que a situação causou.

Mais notícias sobre Luana Piovani:
http://www2.uol.com.br/luanapiovani/home.html
http://busca2.globo.com/Busca/ego/?query=luana%20piovani

Por Milena Pessoa

milenapessoa@gmail.com

Read More »»